segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Estou lendo o livro de Bagno (muito bom, por sinal), sobre pesquisa na escola, e fiquei pensando no que o autor diz a respeito de que nós, professores, precisamos ensinar aos alunos aprenderem, não apenas mostrando o caminho, mas também orientando essa aprendizagem para que o aluno desenvolva um olhar crítico. No entanto, os professores não estão preparados para isso, estão mais preocupados em transmitir conteúdo, pois acham que esse é o seu papel.
Os alunos não veem a pesquisa como investigação, que objetiva obter conhecimento específico sobre determinado assunto. Esse é um assunto muito preocupante, principalmente, para futuros professores como eu, por isso, estou super empolgada para discutir esse assunto com outros futuros professores no meu seminário na próxima quinta-feira! Com certeza, esse assunto vai render, mas tomara que as duas horas deem conta.

Boa sorte para nós, equipee!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário